Foto: Ascom/Setur-BA
Na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), evento que foi encerrado neste domingo (28), na capital espanhola, a Bahia foi o destino mais procurado. A atividade durou cinco dias de programação. No espaço Ifema circularam 250 mil pessoas, reunindo operadores e agentes de viagens e visitantes de diversas regiões do mundo.
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) recebeu os participantes em seu estande, com baiana típica, fitinhas do Senhor do Bonfim e degustação de acarajé, cachaça, farofa especial e chocolate, além da experiência 3D (realidade virtual) sobre atrações de Salvador. O órgão divulgou as 13 zonas turísticas do estado, visando conquistar mais turistas estrangeiros.
A Setur-BA também manteve contatos com grupos hoteleiros, companhias aéreas e operadoras de viagens, como parte das ações de prospecção de novos voos internacionais e investimentos turísticos.
No estande do Brasil, a secretaria fez uma apresentação sobre a infraestrutura e os atrativos oferecidos pela Bahia, que foi acompanhada por profissionais do setor e visitantes.