siga nossas redes sociais:

AGORA! Casarão centenário desaba no Comércio um dia depois da interdição

Foto: Divulgação

No final da manhã desta quinta-feira (25) parte do casarão de 107 anos que foi interditado na quarta-feira pela Defesa Civil de Salvador, desabou. O estabelecimento foi citado na obra “O Sumiço da Santa”, do escritor baiano Jorge Amado, além de abrigar o famoso e tradicional Restaurante Colon.

O prédio foi evacuado, em vistoria realizada no dia 28 de setembro de 2020, e o responsável pelo estabelecimento, aberto na época, foi notificado a suspender as atividades comerciais e evacuar imediatamente o imóvel, de acordo com informações da Codesal.

Uma nova vistoria foi realizada na quarta-feira (24), e a Codesal interditou o imóvel, por precaução e a área do entorno com a ajuda da Transalvador. Enquanto o acesso ao local está interditado, a opção de tráfego, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), é seguir pela contramão, na Rua Alvares Cabral.

O prédio é tombado pelo Iphan, que informou que tem um processo aberto de fiscalização, desde 2022, para apurar possível degradação do imóvel, que está em área tombada pelo Instituto e que por se tratar de imóvel particular, a responsabilidade pela conservação dos bens tombados é dos proprietários.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp