Foto: Divulgação
Com os esforços voltados para a organição do Carnaval de Salvador, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, confirmou que a definição o vice-prefeito na chapa da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) sairá apenas após a festa.
“Estamos voltados para a construção do Carnaval. Geraldinho vai coordenar o Carnaval pelo Governo do Estado, é um momento que a gente recebe turistas do Brasil e do mundo inteiro, então os esforços do governo estão concentrados nisso”.
Embora o nome da secretária de Desenvolvimento Social Fabya Reis seja dado como certo para o posto, Éden assegura que o PT não fechou questão sobre nomes. “Ao contrário, queremos debater primeiro o perfil. Entendemos que ajuda se tiver o PT na vice, mas não é uma imposição, nada disso. Queremos dialogar, como a gente disse, o PT fará a campanha de Geraldo Jr. como se fosse nossa. É o 15, mas é como se fosse o 13”.
O presidente do partido ainda pontuou que é tempo de plantar, tempo de conversar um bocado ainda sobre perfis e depois do carnaval, amadurece e anuncia o vice. “Tenho certeza que depois do carnaval, a gente vai sentar. Acho que a política pode esperar um pouquinho, não tem muita ansiedade não, acho que o tempo da política é diferente do tempo às vezes das outras dimensões da sociedade”.