Fito reprodução
Apos a morte de Wendel Eduardo, de 17 anos, e Eloáh Passos, de 5 anos, neste sábado (12), a Secretaria Estadual da Polícia Militar afastou, o tenente-coronel Fábio Batista Cardoso do comando do 17º BPM (Ilha do Governador).
Enquanto os moradores acusam a Polícia Militar pelas mortes, a polícia sustenta a versão que o jovem atirou contra os agentes e diz não saber como a garota morreu.
O afastamento do comandante é para dar uma maior lisura e transparência à averiguação dos fatos. A morte doa menores aconteceu durante um esquema de segurança para a visita do governador Cláudio Castro a um posto de saúde na região.
O tio de Wendel, Marlon Almeida, afirmou, com base no que ouviu de pessoas que estavam perto, que o sobrinho levantou os braços e se rendeu — mesmo assim, foi baleado.
O pai de Eloáh, Gilgres Santos, contou que com a morte da filha perdeu um pedaço de sua vida.
“Infelizmente, é seguir a minha vida e manter as que eu tenho em casa ainda, já que levaram a minha filha. Eu tenho duas para criar, entendeu? Então, eu não tenho mais palavras para falar para vocês que dor nenhuma vai me consolar. Tiraram um pedaço da minha vida, foi a minha filha”