A divisão do patrimônio deixado pela ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, morta em setembro, tem sido alvo de disputa da família da atleta e do marido, Ricardo Alexandre Mendes.
Em entrevista ao Fantástico, os pais de Walewska relatam brigas de Ricardo com a filha. “Eu considerava ele igual um filho. Tratava muito bem. Queria que os dois estivessem muito bem. Na presença dos pais, ele às vezes maltratava ela. Chegamos a assistir briga dele com ela. Chegou a eu levar eles para o aeroporto e ele xingar ele dentro do carro comigo. Eu olhei e ele parou de falar. O marido tratar a mulher perto dos pais… a gente imaginava: ‘E longe da gente, o que pode acontecer?”, disse o pai de Walewska.
Como Walewska não deixou testamento, os bens deixados pela atleta, são de Ricardo com quem foi casada durante 20 anos e não chegou a concluir o processo de divórcio. A família de Walewska alega que a jogadora descobriu uma traição de Ricardo e um filho fora do casamento, o que teria contribuído para sua morte. Com isso, querem excluí-lo do testamento por “manchar a imagem” da filha.