siga nossas redes sociais:

PodPiu! Juntos de novo? Casemiro Neto e Driele Veiga estão em novo projeto – confira mais novidades dos bastidores

As entrelinhas e os bastidores da TV e do audiovisual como você nunca viu

SÉRIE// JEAN PEDRO NO ELENCO DA 2a TEMPORADA DE RENSGA HITS

Desatoloooou! O ator baiano Jean Pedro está confirmado no elenco da segunda temporada de Rensga Hits, a estourada série original da GloboPlay que conta a história da personagem fictícia Raíssa Medeiros (Alice Wegman) e a indústria da música sertaneja em Goiânia. Certeza que Jean Pedro tem muito a contribuir com Rensga, pois também é cantor. E quem sabe não vamos ouvir um modão na voz de nosso baiano querido? Lembrando que a primeira temporada da série vai ser exibida na Tv aberta, após Terra e Paixão, a partir do dia 21 de agosto.


NOVELA E MÚSICA// RACHEL REIS ESTREIA MÚSICA EM FUZUÊ DA GLOBO

A baiana de Feira de Santana, Rachel Reis, emplacou o hit “Maresia” na trilha sonora da novela Fuzuê. A música é tema da história de amor dos protagonistas vividos por Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes. E tem também Rachel Reis no Prime Vídeo! A cantora compôs a música “Caju” exclusivamente para a Amazon! Rachel atualmente está morando em São Paulo e para quem ainda não conhece seu trabalho, ela foi eleita no início desse ano “artista revelação” pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. Joga aí nas suas plataformas e só escuta!

TV // CASEMIRO NETO E DRIELE VEIGA TRABALHANDO JUNTOS, DE NOVO?




Ela não cansa de dizer em suas redes sociais que é a preferida de Casemiro, e parece que é verdade, hein! Nossas fontes informaram que Driele Veiga volta a trabalhar em breve com o âncora do SBT na Bahia, mas dessa vez num projeto que está sendo cuidado pessoalmente por Casé, um novo site. Que novidade boa! Driele Veiga está há mais de um ano longe das telinhas, desde que foi desligada da emissora. No instagram da jornalista, a saudade dos seguidores é sempre manifestada com carinhos e interações. Desejamos sucesso a Casé e aos novos caminhos de Driele na comunicação baiana.

TV// CACO BARCELLOS NA BAHIA

A população de São Marcos e Pau da Lima se surpreendeu com uma visita inesperada pelas ruas dos bairros. O premiado jornalista Caco Barcellos esteve esta semana em Salvador gravando reportagens que, segundo nossas fontes, tem como temática a segurança pública. A passagem pelos bairros chamou a atenção dos moradores das comunidades visitadas. Vale lembrar que Salvador tem sido noticiada pela onda de violência e a Secretaria de Segurança Pública oficializou nesta sexta, 11, uma parceria com a Policia Federal para um enfrentamento principalmente às facções criminosas.

AUDIOVISUAL// HENRIQUE DANTAS FILMA OS HERÓIS DO UDIGRUDI BAIANO

O cineasta Henrique Dantas está gravando o documentário “Heróis do Udigrudi Baiano” a ser exibido no Canal Curta!. O filme vai abordar a importância do cinema underground a partir de filmes como “Meteorango Kid, o Herói Intergaláctico” (1969), de André Luiz de Oliveira, “Caveira My Friend”, de Álvaro Guimarães, e “Superoutro”, de Edgar Navarro. Com depoimentos de Antônio Pitanga, Orlando Senna, Rafael Sessenta, André Luiz Oliveira, Sérgio Maciel, Gessy Gesse, Alexandre Guena – que é hoje nossa maior referência de cinema underground, dentre muitos outros profissionais do cinema que foram testemunha e/ou trabalharam em filmes da temática. Com Antônio Pitanga, por exemplo, o cineasta Henrique Dantas conversou principalmente sobre o filme “Câncer”, de Glauber Rocha.


CINEMA// “ÓRFÃS DA RAINHA” TEM DIREÇÃO DE ARTE DO BAIANO MOACYR GRAMACHO

Foto Luiz Navarro


A partir de 24 de agosto entra em cartaz, nos cinemas de todo o país, o filme “Órfãs da Rainha”, da cineasta mineira Elza Cataldo. É um filme de época cuja direção de arte é assinada pelo arquiteto e cenógrafo baiano Moacyr Gramacho, diretor do TCA e reconhecido talento de nossa terra que já trabalhou em inúmeras produções como Eu me lembro, Pau Brasil, Deserto Feliz, O outro lado da memória, dentre outros. No filme, as órfãs Leonor, Brites e Mécia, criadas como católicas pela rainha de Portugal, são enviadas a contragosto para a colônia brasileira com a ordem de se casarem. A dura adaptação à precariedade do Novo Mundo é vivida de forma diferente por cada uma delas. Leonor é quem mais resiste à nova realidade e escreve cartas para a rainha, pedindo permissão para voltar. A resposta, entretanto, nunca chega. À medida que o tempo passa, ela se apaixona pelo marido, Escobar, tem filhos com ele e passa a admirar a religião judaica. Brites, por sua vez, faz de tudo para conquistar o marido violento, Tales, e lhe dar um filho. Já Mécia, rejeitada devido a uma deficiência física, se encanta por um indígena. A irmandade é colocada à prova quando o Inquisidor chega à Bahia, em 1591, espalhando medo e desconfiança entre os habitantes de Vila Morena. Leonor, Brites e Mécia são surpreendidas por acusações de práticas judaizantes. Em meio às ameaças da Inquisição, as três irmãs descobrem sua verdadeira origem e vão fazer suas próprias escolhas. Vamos assistir? Fica o convite a todos para prestigiarem o cinema nacional.

CHEGUE PRA PERTO!
O espaço é nosso! E você, seja um realizador audiovisual ou profissional de Tv, tem aqui nesse espaço um canal de divulgação, diálogo, crítica e parceria para sempre estar colocando em evidência o nosso universo midiático. Envie sugestões, notas, fotos, para podpiu.imprensa@gmail.com. Até a próxima!

Kirr Piu é jornalista, criativa e gosta de bastidores da Tv e do audiovisual. Criada e posturada nas redações da Bahia, nem sempre calma, atualmente tá de boa observando tudo com seu copo na mão.


Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp