Foto: Rafael Martins/GOVBA
O Governo da Bahia publicou publicados nove editais para atender, com alimentos da agricultura familiar, as instituições dos territórios Metropolitano de Salvador e Extremo Sul, respectivamente. A medida faz parte da estratégia, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de ofertar comida de qualidade nas escolas e contribuir para a geração de renda, melhoria das condições de vida dos agricultores familiares.
Osni Cardoso, secretário de Desenvolvimento Rural explicou que a meta é fortalecer as compras públicas em todos os territórios, afinal como uma garantia de renda para o homem e a mulher do campo. “Mobilizamos os gestores escolares e produtores para organizarem o PNAE no Extremo Sul e, na Região Metropolitana de Salvador, conseguimos complementar com mais nove editais”, completou.
Os editais são com valores de R$ 500.782,12 e 23 editais de R$ 1,6 milhão. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones da Coordenação de Mercados Institucionais da SUAF (71) 3115-2702 e da Diretoria de Logística e Suprimento Escolar (DISUP/SEC) (71) 3115-8999.