Foto: Reprodução
Uma criança de 11 anos deu entrada em um hospital da cidade de Formosa no Distrito Federal como uma grave infecção no estômago, causada por um motivo revoltante.
Segundo a mãe da criança, a madrasta e a avó dele o teriam obrigado a comer uma lagartixa morta enquanto o pai do menino não estava em casa. O caso ocorreu no domingo (5) e o menino teria passado mal na semana seguinte inteira, só sendo levado ao hospital no sábado (11).
“Elas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma lagartixa e o obrigaram a comer. Isso no domingo (5). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal. Foi aí que ele contou para minha avó o que tinha acontecido. Ele perguntou se ela já havia comido lagarto e disse que desde que ingeriu um, começou a passar muito mal”, disse a mãe.
O menino segue internado em estado grave. A madrasta e a avó do menino devem responder por negligência e por expor a vida do menino a risco. Caso condenadas, podem pegar até 1 ano de prisão.