Foto: Reprodução
O ministro da Justiça, Flávio Dino anunciou nesta segunda (16), que câmeras corporais vindas dos Estados Unidos serão doadas para o governo da Bahia e devem ser utilizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As câmeras serão utilizadas de forma experimental na PRF e futuramente a intenção é que as câmeras sejam colocadas nas demais forças de segurança.
“Vamos receber uma doação de câmeras agora do governo dos Estados Unidos. Nas próximas semanas. Essas câmeras serão alocadas em um projeto experimental na Polícia Rodoviária Federal e outras na Bahia”, disse Dino.
Dino também falou sobre o processo de instalação das câmeras.
“Colocar a câmera no uniforme é a parte mais fácil do processo, o que é fundamental é saber: para onde essas imagens irão? Quais os critérios normativos? Quais os critérios de análise dessas imagens ? E quais as ferramentas que farão as análises das imagens, porque evidentemente não há um policial a mais para cada um que esteja na rua. Porque se você filma e fica lá um arquivo morto não tem nenhum sentido. Então é preciso ter inteligência artificial que consiga a partir de certa programação identificar situações de risco. É um processo sério que estamos fazendo”, completou Dino.