Foto: Divulgação
Começou nesta quinta-feira (4) a 3ª edição do Origem Week e o 35º Chocolat Festival 2024. O evento que acontece no Centro de Convenções de Salvador, no bairro Boca do Rio até domingo (17), vai tornar Salvador a capital do chocolate durante quatro dias.
São 230 estandes, de 194 marcas e produtores da Bahia e outros estados, expondo e comercializando itens feitos com cacau e outras matérias-primas como leite, café, pescado e artesanatos. Além disso estão programadas várias atividades, como cozinha-show, oficinas, palestras e feira de origem, bem como ações para crianças.
Haverá a participação de chefs de países como Angola, Bélgica e Argentina. A entrada é gratuita, porém os visitantes devem entregar 1kg de alimento não perecível, que será doado para a campanha Bahia Sem Fome.
O governador Jerônimo Rodrigues participou da abertura e destacou o papel de responsabilidade social dos eventos: “além de trabalhar para que as pessoas possam ser responsáveis pelo meio ambiente, pela vida das pessoas, visa garantir o combate à fome. Estamos falando, também, de agricultura familiar, de economia, turismo. Tudo com base no cacau”.
A entrada do festival é gratuita, porém os visitantes devem entregar 1kg de alimento não perecível, que será doado para a campanha Bahia Sem Fome. A próxima edição do Chocolat Festival está prevista para ocorrer de 9 a 12 de maio, em Brasília. Mas, no mês de julho, volta para a Bahia, quando, de 18 a 21, a cidade de Ilhéus sedia o evento.