o único momento real...

Havaí prepara-se para ataques nucleares em meio a ameaças da Coréia do Norte

By ReiNasc

Postado em | Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Funcionários do Havaí têm sugerido que os residentes se preparem para um ataque nuclear

O argumento impressionante que vem em meio a uma retórica cada vez mais desconcertante – e ações – da Coréia do Norte.

As autoridades do Estado de Aloha estavam trabalhando para educar e preparar os moradores para um possível ataque atômico. Dizendo-lhes que considerassem a preparação da mesma forma que eles preparariam um tsunami, informou o Washington Post .

“Agora é hora de levá-lo a sério”, o representante do estado do Havaí, Gene Ward, um republicano, disse: “não ser um alarmista, mas estar informando as pessoas”.

O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte disse que a nação comunista pode testar uma bomba de hidrogênio. Será no Oceano Pacífico depois que o ditador Kim Jong Un prometeu que ele tomaria a ação do “mais alto nível” contra os Estados Unidos, informou a mídia sul-coreana nesta quinta-feira.

Ri Yong Ho fez os comentários à margem da Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York, informou a agência de notícias Yonhap .

“Nós não temos idéia sobre quais ações podem ser tomadas, pois serão ordenadas pelo líder Kim Jong Un”, disse Yonhap citando Ri.

O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte deve testar uma bomba de hidrogênio

Esse teste seria considerado uma grande provocação pelos EUA, Coréia do Sul e Japão. Ri estava programado para se dirigir à Assembléia Geral da ONU no sábado, um dia depois do previsto anteriormente.

Os comentários de Ri seguiram a declaração extraordinária de Kim que atacava o presidente Trump. Ele chamou o líder americano de “perturbado” e jurando que Trump “pagaria caro” por sua ameaça de destruir a Coréia do Norte.

A declaração da primeira pessoa de Kim foi publicada pelo braço de propaganda estatal da Coréia do Norte em resposta ao discurso ardente de Trump na Assembléia Geral da ONU na terça-feira.

A mídia sul-coreana o chamou de primeiro endereço direto ao mundo por Kim.

Kim Dong-yub, ex-funcionário militar sul-coreano que agora é analista do Instituto Seul para Estudos do Extremo Oriente, disse que a declaração de Kim indicava que a Coréia do Norte responderia ao Trump com seu teste de míssil mais agressivo ainda.

Isso pode incluir o disparo de um míssil balístico intercontinental Hwasong-14 no Japão para uma faixa de cerca de 4.349 milhas, para exibir uma capacidade para alcançar o Havaí ou o Alasca.

Leia Mais

Fonte: Fox News.

(Visited 1 times, 1 visits today)

About The ReiNasc

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


btt