o único momento real...

Lula ‘el capo’ da corrupção no Brasil na reta do xilindró

By ReiNasc

Postado em | Tags : , , , , , , , , , ,

Lula é o comandante máximo do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato, diz procurador

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pela Operação Lava Jato nesta quarta-feira (14).

O procurador da República Deltan Dallagnol, integrante da força-tarefa que conduz a operação, afirmou que Lula é o “comandante máximo” do esquema de corrupção investigado pela operação.

 

“Após assumir o cargo de Presidente da República, Lula comandou a formação de um esquema delituoso de desvio de recursos públicos destinados a enriquecer ilicitamente, bem como, visando à perpetuação criminosa no poder, comprar apoio parlamentar e financiar caras campanhas eleitorais”, escreveu a força-tarefa da operação  na denúncia, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

Lula em reunião do PT em São Paulo (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)

Lula em reunião do PT em São Paulo (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)

A ex-primeira Marisa Letícia e outras seis pessoas também foram denunciadas. A acusação é de lavagem de dinheiro e corrupção, no caso do tríplex de Guarujá.

Segundo as suspeitas dos investigadores da Operação Lava Jato, as reformas no apartamento utilizado pelo petista teriam sido um “pagamento” feito pela construtora OAS pelas vantagens indevidas recebidas pela empreiteira, por intermédio do ex-presidente.

 

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) afirmou ser “constrangedor” para o país o fato de um ex-presidente ser relacionado a crimes como os investigados pela Lava Jato. “Vamos aguardar os desdobramentos. Ele vai ter a oportunidade de tentar provar a sua inocência. Agora é constrangedor para o Brasil, para todos nós que um ex-presidente da República venha mostrando no dia-a-dia que não tem compostura para o cargo que ocupava, não estava à altura do cargo”, avaliou Marinho.

“Os problemas pelos quais o ex-presidente Lula vem passando e as ações que estão sendo colocadas – ele já se transformou em réu em uma e agora é denunciado na segunda – vêm mostrando que a utilização do cargo de presidente da República por parte do ex-presidente Lula não foi republicana”, acrescentou.

Nas redes sociais, parlamentares tucanos também comentaram a denúncia contra o ex-presidente.

O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), usou seu perfil no facebook para destacar o mal feito por Lula ao Brasil.

“É hoje. Depois de tanto se esquivar e se dizer vítima, Lula deverá ser denunciado na Lava Jato. Lula não é vítima, Lula é protagonista de escândalos em profusão desde que chegou com seu grupo ao poder. Nunca antes na história desse país um presidente fez tanto mal ao Brasil”, ressaltou Bauer, antes do anúncio oficial do Ministério Público.

O secretário-geral do PSDB, deputado federal Silvio Torres (SP), também usou o facebook para avaliar a decisão da PF. “O cerco se fecha contra o ex-presidente e, em novembro, há previsão de um novo julgamento histórico”, escreveu o tucano.

De acordo com o G1, também foram denunciados Léo Pinheiro, Paulo Gordilho, Paulo Okamotto, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Lula, Marisa e mais seis são denunciados pelo MPF (Foto: Reprodução/MPF)

Lula, Marisa e mais seis são denunciados pelo MPF (Foto: Reprodução/MPF)

Leia Mais

*Veja a denuncia completa

Fonte: G1 e PSDB.

(Visited 1 times, 1 visits today)

About The ReiNasc

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


btt