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Dez posições com as mãos que têm o poder de curar

By ReiNasc

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Mudras são posições das mãos usadas para influenciar e direcionar a energia de seu corpo físico, emocional e espiritual.

Os mudras têm sido usados no Oriente há milhares de anos e foram praticadas por muitos líderes espirituais, incluindo Buda. Hoje, os mudras ainda são usados em e meditação.

Às vezes, podemos inconscientemente colocar nossas mãos em posições mudra sem sabê-lo, e outras vezes nós usamos para ajudar a canalizar e estimular a energia.

Experimente, relaxe em uma posição confortável e acalme a mente. Com suaves e profundas respirações se concentre em sua bioenergia corpo|mental|espiritual e perceba como ela muda conforme você altera as posições dos mudras.

1.) Gyan Mudra (Mudra do Conhecimento):

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A ponta do dedo indicador toca a ponta do polegar, enquanto os outros dedos permanecem retos.

Benefícios: Melhora o conhecimento, estimula a pituitária e glândulas endócrinas; aumenta a memória, ajuda a meditação, previne a insônia, e pode melhorar o humor e trazer clareza.

Prática: A qualquer momento, sentado, em pé ou deitado na cama.

2.) Prithvi Mudra (Mudra da Terra):

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A ponta do dedo anelar toca o polegar enquanto os outros dedos permanecem em linha reta para fora.

Benefícios: Reduz deficiências físicas e espirituais, pode aumentar a força da vida, pode ajudar a limpar a pele, e promover a funcionalidade do corpo.

Prática: A qualquer hora.

3.) Varuna Mudra (Mudra da Água):

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A ponta do dedo mindinho toca o polegar enquanto os outros dedos permanecem em linha reta.

Benefícios: Ajuda a equilibrar a emoção, ajuda a reter água, ajuda a aliviar a prisão de ventre e cólicas, e também pode ajudar a regular os ciclos menstruais e condições hormonais.

Prática: 15 minutos três vezes por dia.

4.) Vayu Mudra (Mudra do Ar):

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O polegar é colocado sobre o dedo indicador enquanto o resto dos dedos permanecem retos.

Benefícios: Ajuda a acalmar uma mente ansiosa, acalma a voz tensa, pode ajudar a diminuir o stress e ajuda a reduzir a impaciência e a indecisão.

Prática: 10 a 15 minutos, três vezes por dia.

5.) Shunya Mudra (Mudra do Vazio):

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A ponta do polegar pressiona o dedo do meio para baixo, enquanto o resto dos dedos ficam para cima.

Benefícios: Reduz a fadiga, pode ser altamente eficaz para dores de ouvido, ajuda a restaurar a confiança, e aumenta a cognição mental.

Prática: 40-60 minutos por dia – para dor de ouvido, 4-5 minutos.

6.) Surya Mudra (Mudra do Sol):

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Dobre o dedo anelar sob o polegar, enquanto o resto dos dedos permanecem em linha reta.

Benefícios: Ajuda a estimular a glândula tireóide, ajuda na perda de peso e reduz o apetite. Estimula a digestão, ajuda a aliviar a ansiedade e stress e ajuda a guiá-lo para o seu propósito.

Prática: 5 a 15 minutos, duas vezes por dia.

7.) Prana Mudra (Mudra da Vida):

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O dedo anelar e mindinho dobram para alcançar o polegar, enquanto o indicador e o dedo médio permanecem apontados diretamente para cima.

Benefícios: Melhora a força da vida, ajuda a fortalecer a mente, corpo e espírito, ajuda nas tomadas de decisões, melhora a imunidade e motivação, ajuda a melhorar a visão e reduz a fadiga.

Prática: A qualquer hora.

8.) Apana Mudra (Mudra da digestão):

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O dedo médio e anelar são dobradas sob o polegar enquanto o mindinho e o dedo indicador ficam voltados para cima.

Benefícios: Ajuda a regular o sistema excretor, ajuda a desintoxicar e estimular os movimentos intestinais;  alivia a prisão de ventre e hemorróidas.

Prática: 45 minutos por dia

9.) Apana Vayu Mudra (Mudra do coração):

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O dedo indicador dobra-se para tocar a base do polegar, enquanto a curva do dedo médio e anelar tocam a ponta do polegar. O dedo mindinho permanece esticado.

Benefícios: Estimula a cura do coração, ajuda a proteger fisicamente o coração, e também pode ajudar a reduzir  gases e azia.

Prática: 15 minutos, duas vezes por dia.

10.) Linga Mudra (Mudra de calor):

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Entrelace os dedos das duas mãos, mas mantenha o polegar da mão esquerda apontando para cima. Leve o polegar direito a envolver o polegar esquerdo para que ele toque o dedo indicador da mão direita.

Benefícios: ajuda a estimular calor no corpo, ajuda a reduzir o catarro e congestão nasal; é bom para fortalecer os pulmões e ajuda a revigorar e equilibrar o corpo.

Prática: A qualquer momento, porém sem excessos.

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Fonte: Wakingtimes.

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