o único momento real...

Elke Maravilha está internada em Laranjeiras, no Rio

By ReiNasc

Postado em | Tags : , , , , , , , , , , ,

Atriz está no hospital desde o dia 20 do mês passado.

Ela estava no CTI, saiu para o quarto, mas voltou ao CTI na segunda (18).

A atriz Elke Maravilha está internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela está no CTI do hospital desde o dia 20 do mês de junho. No dia 30 do mês passado ela voltou para o apartamento, mas na última segunda (18), de acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, teve uma úlcera operada na madrugada.

Ainda de acordo com o familiar da atriz, ela apresenta um quadro estável e está bem.

Elke Maravilha esbanja alegria e é uma das figuras mais emblemáticas da TV

Elke Maravilha esbanja alegria e é uma das figuras mais emblemáticas da TV

“Eles não gostam de gente que pensa”, revela Elke Maravilha sobre ausência da TV

Filha de um russo e de uma alemã, Elke Maravilha chegou ao Brasil em 1951, aos seis anos. Seus pais fugiam da guerra e, por muitos anos, moraram no interior de Minas Gerais. Começou a trabalhar cedo como professora, secretária trilíngue, bibliotecária e bancária. Fala oito idiomas, entre eles russo, alemão, italiano, espanhol, francês, inglês, grego e latim. Elke se casou oito vezes e nunca teve filhos. Em entrevistas, afirmou ter feito três abortos.

Aos 24 anos, se torna modelo de um dos mais importantes estilistas brasileiros, Guilherme Guimarães, e desfilou também para Zuzu Angel – símbolo da luta contra a ditadura nos anos 70. Foi presa e torturada ao se revoltar contra as ações do Regime, como na morte de Stuart Edgart Angel Jones, filho da estilista.

Desde os anos 70 está no imaginário de milhões de brasileiros ao integrar, como jurada, dois dos mais importantes programas de auditório da televisão brasileira, o “Cassino do Chacrinha” e o “Programa Silvio Santos”. Em 1993, apresentou o talk-show “Elke”, pelo SBT. Já em 1997, um quadro no “Programa Amauri Jr”, pela Band.

Como atriz, integrou o elenco de “A Volta de Beto Rockefeller” (1973), pela TV Tupi; em 2004 “Da Cor do Pecado”, pela Globo; “Luz do Sol” (2007), pela Record; “Morando Sozinho” (2011), Multishow, e “As Canalhas” (2014), pelo GNT> Tudo isso dentre outras dezenas de trabalhos na TV e no cinema, como “Xica da Silva” (1976), obra que lhe rendeu prêmio de melhor atriz coadjuvante. Em 1999, fez “Xuxa – Requebra” e, em 2006, “Zuzu Angel” – interpretada por Luana Piovani. No teatro, foram mais de dez espetáculos, e, atualmente, segue turnê com “Elke – Do Sagrado ao Profano”.

Leia Mais

Fonte: G1 e RD1.

(Visited 4 times, 1 visits today)

About The ReiNasc

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


btt