o único momento real...

Ouro em queda por causa da alta do dólar

By Raymond

Postado em | Tags : , , , , , ,

Ouro fecha em ligeira baixa sob pressão do dólar forte ante moedas rivais

O ouro fechou em ligeira baixa nesta terça-feira, 8, sofrendo pressão do dólar forte, que, neste cenário, torna a commodity mais cara para detentores de outras moedas.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato futuro de ouro para junho teve queda de 0,03, para US$ 1.313,70 a onça-troy.

O vigor do dólar em relação a outras moedas principais deriva hoje de uma combinação de dois fatores. De um lado, há a expectativa em torno do anúncio de logo mais, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sua decisão sobre o pacto nuclear com o Irã.

Existe ainda a perspectiva entre investidores de que o fortalecimento da economia dos EUA, apontado recentemente por diversos indicadores, pode acelerar a inflação no país e, assim, levar o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) a aumentar o ritmo de aperto da política monetária.

Em relatório a clientes, o Commerzbank destaca que a influência da divisa americana sobre a “fraqueza” do ouro fica ainda mais evidente quando se contempla o preço dessa commodity em outras moedas. “O ouro em euro escalou recentemente à cotação mais alta dos últimos quatro meses, acima de 1.100 euros por onça-troy, e o mesmo se aplica ao ouro em libra esterlina, a uma boa (cotação) de 970 libras por onça-troy”, escrevem os analistas do banco alemão. “A demanda por ouro na Ásia está restrita no momento”, completam.

Leia Mais

Fonte: I.É.

(Visited 7 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt