By Raymond
Postado em Política & Justiça | Tags : conflito, Coreia, EUA, guerra, Japão, mundo, Pacífico, política, segurança
EUA enviam bombardeiros B-1B para o Pacífico e declaram que estão prontos para o conflito
Os EUA enviaram seus aviões mais mortais para a base Guam, no Pacífico […] um conflito nuclear começa a tomar contornos reais
“Aviadores chegaram em Guam; missões bilaterais com o Japão e República da Coreia do Sul. Prontos para voar esta noite”
Um porta-voz do Comando do Pacífico disse em um comunicado:
“Dois bombardeiros da Força Aérea dos EUA B-1B, designados para o 37º Esquadrão de Bombas Expedicionárias, foram desdobrados da Base da Força Aérea de Ellsworth, Dakota do Sul, para a Base da Força Aérea de Andersen, Guam. Farão uma missão de 10 horas , voando nas proximidades de Kyushu, entre a China Oriental e a península coreana “.
“Os B-1s foram acompanhados por caças F-15 da Força Aérea do Japão e da República da Coréia do Sul. Durante a missão realizarão duas missões bilaterais sequenciais.”
“Esses vôos com o Japão e a República da Coréia (ROK) demonstram solidariedade entre o Japão, a República da Coreia e os EUA para se defenderem de ações provocativas e desestabilizadoras no teatro do Pacífico”.
Mais cedo, um representante do Exército Popular da Coréia do Norte afirmou o ataque à base de Guam será “implementada de forma múltipla e consecutiva e pode ser executado a qualquer momento”, e bastaria apenas uma autorização do líder, Kim Jong-un.
Leia Mais
Fonte: Diário do Brasil.
Ainda não há comentários.