o único momento real...

Containers de 6800 reais se transformam em casas altamente funcionais

By Raymond

Postado em | Tags : , , , , , , , ,

Como transformar containers de 6800 reais em casas!

Está pagando uma hipoteca sobre uma casa que vale cada vez menos?

Infelizmente, você não está sozinho. Agora as casas, até mesmo um pequeno buraco em um condomínio, têm preços exorbitantes.

Mas quem disse que para ter uma boa casa é preciso passar por uma loucura? Essas pessoas conseguiram criar algo extraordinário a partir de um contêiner cargo simples e nem chegaram a gastar 6800 reais!

É claro que a base é aquela, depois é tudo mérito da criatividade. Aqui estão algumas dessas casas, quem sabe alguém aqui não compra a ideia…

casas-containers-2

Mas, como se transforma um contêiner em uma casa?

E como podemos sair da ideia que a nossa imaginação nos da, que as casas de contêineres são como habitação para as vítimas do terremoto?

Basta olhar para estes e outros exemplos de projetos muito interessantes, que nos fazem pensar em quantas vezes o preconceito dificulta o desenvolvimento de soluções de habitação como este, moderno, flexível, expansível e reciclável, mas, acima de tudo, barato.

Converter um contêiner em micro-flat custa 25% menos do que uma construção de concreto.

casas-containers-3

Com seu tamanho standard (2.438 x 12.192) o container é universalmente disponível, versátil, fácil de transportar e pode ser agregados de acordo com os diferentes contextos e demandas: centros culturais, bares e cafés, casas comerciais, residências, escolas, escritórios, etc…. Não é mais só um ambiente com finalidade comercial, mas se torna um modelo de construção.

Certo que, o acabamento e a mobília não serão do mais alto nível ou um projeto extremo como uma casa “clássica”. Mas para aqueles que devem fazer vista às despesas com um salário mínimo talvez decora-la na última moda não é tão importante.

casas-containers-4

Algumas pessoas poderia dizer também que viver em um container é um pouco como viver em uma lata de sardinha, mas não é assim. Pensem na possibilidade de construção de uma casa modular (como quando as crianças estavam brincando com peças de Lego).

Podemos combinar dois, três ou quatro contêineres, removendo paredes, criando áreas amplas; tudo a baixo custo! Talvez pagar por metro cúbico e não por metro quadrado! Legal, não é?

Hive -Inn: o hotel onde cada quarto é um container

hotel-de-containers

Entre as ideias mais inovadoras neste sentido, o projeto que OVA Estúdio criou para Hong Kong em Nova York: duas versões semelhantes, mas de uso diferente do Hive -Inn, um prédio construído por sobreposição de containers.

O projecto de Hong Kong é transformar o edifício em hotel, enquanto que a do Big Apple é construir uma fazenda urbana: em ambos os casos, se trata de uma estrutura modular vertical, para o qual você pode adicionar e subtrair containers como se fossem realmente peças Jenga, o famoso jogo de tabuleiro em que você pode remover os blocos de madeira de uma torre sem comprometer a estabilidade.

ferrari-no-containers

Os arquitetos de Hong Kong, realizaram exemplos tais como quartos totalmente temático da Ferrari a Alexander McQueen, mas as possibilidades são infinitas.

Leia Mais

Fonte: Casa Fã e Casa Fã.

(Visited 90 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt