o único momento real...

Será que Deus existe ou é loucura?

By Raymond

Postado em | Tags : , , , , , , , , , ,

Sim, Deus existe

E ele é espírito

Experimente, é fácil, arrume um local calmo e é só bater um papo com ele mentalmente que você terá a certeza de que Ele existe, que Ele te responde, ainda mais, que Ele te ajuda. Se isto for loucura, curta-a pois é uma loucura santa.

Quando, por fatores egoicos, não acatamos a voz da verdade que vem do nosso intimo, entramos por veredas desequilibrantes que, através desta desarmonia com o todo, nos aponta este erro de caminho reconduzindo-nos ao caminho através dos dissabores humanos.

Curta a harmonia da vida, que é o grande presente do eterno divino em ti… NAMASTÊ.

Conhece a ti mesmo” – máximas inscrita no pronaos (pátio) do Templo de Apolo em Delfos

Sonhei que…

“Sonhei que estava de pé no topo de uma torre muito alta, sozinho, olhando para baixo e vendo miríades de pássaros que voavam todos na mesma direção; havia todo tipo de pássaros, todos os pássaros do mundo. Era uma visão nobre, este vasto rio aéreo de pássaros.

Então, de algum modo misterioso, a marcha mudou  e o tempo foi acelerado, de maneira que vi uma geração inteira de pássaros, vi-os quebrar suas cascas, esvoaçar para a vida, enfraquecer, cair e morrer. As asas mal cresciam e já se desmanchavam; os corpos eram lisos e em seguida, num instante, sangravam e tremiam, e a morte atacava de todos os lados e a cada segundo.

O que adiantava toda esta luta cega pela vida, este ansioso experimentar das asas, todo este esforço biológico sem sentido?

Ao olhar para baixo, percebendo ver num relance a ignóbil pequena história de cada criatura, senti uma dor no coração. Teria sido melhor se nenhum deles, nenhum de nós tivesse nascido, se a luta cessasse para sempre.

Permaneci na minha torre, ainda sozinho, desesperadamente infeliz, mas agora a marcha mudou novamente e o tempo passava mais depressa ainda, tão rapidamente que os pássaros não podiam externar nenhum movimento e eram como uma enorme planície coberta de penas.

Mas agora tremulando através dos próprios corpos, passava pela planície um tipo de chama branca, estremecendo, dançando, para depois continuar a sua corrida; e logo que a vi, soube que esta chama era a própria vida, a própria quintessência do ser; e então, numa explosão de êxtase, me dei conta de que nada importava, nada poderia jamais importar, porque nada era real a não ser esta tremulante, apressada volubilidade de sr.

Pássaros, homens ou criaturas não formadas e sem cor, nenhum contava, a não ser quando esta chama da vida o percorria.

A chama nada deixava atrás de si para ser pranteado; o que eu considerava trágico era apenas o vazio de um espetáculo de sombras, porque agora todo sentimento real fora capturado e purificado e dançava em êxtase junto com a chama branca da vida.

Nunca havia sentido antes tão profunda felicidade como esta ao final do meu sonho da torre e dos pássaros…”

* Descrição que J.B. Priestly faz da visão que teve em sonho depois de ter ajudado com o sino de pássaros no Farol de St. Catherine na ilha de Wight. Retirado do Livrode Douglas Baker, ANATOMIA ESOTÉRIA, ed Mercúrio, capítulo 8 (oito) – Experiência Visual no Misticismo, pág 49 e 50.

Leia Mais

  • Dia das Mães terá coroação de Nossa Senhora Paróquia Cristo Rei celebra Dia das Mães com coroação de Nossa Senhora em Fortaleza Durante a celebração, uma mãe será coroada pelos filhos e esposo, como ...
  • Alunos aplicam bullying em planta durante 30 dias Planta sofre bullying durante um mês e os resultados são inacreditáveis As plantas têm sentimentos, assim como as pessoas Então, o que acontece quando você alimenta uma ...
  • Ossos Mudam a História do Homo Sapiens Por que fósseis achados no Marrocos mudam tudo o que sabemos sobre a origem da humanidade Pallab Ghosh | Repórter de ciência da BBC News A teoria de ...
  • ‘The Guardian’ Corrompe Cristo Redentor ‘The Guardian’: Lava Jato seria o maior escândalo de corrupção da história? Matéria de três páginas questiona se operação “valeu o sacrifício” e critica o PMDB O ...
  • É fácil ser emocionalmente inteligente 5 maneiras de desenvolver comportamentos emocionalmente inteligentes As dicas do psicólogo Daniel Goleman, autor do livro Inteligência Emocional e pioneiro na difusão dos conceitos relacionados ao ...

Editorial: 1º2º.

(Visited 7 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt