o único momento real...

Madre Tereza, nova santa do Vaticano

By Raymond

Postado em | Tags : , , , , , , , , , , , ,

Madre Teresa é canonizada pelo Papa Francisco em missa para 100 mil fiéis

Cura de brasileiro considerada milagrosa fez Igreja decidir por canonização, Madre Teresa é uma das figuras católicas mais conhecidas no mundo.

Madre Tereza (2)

Papa Francisco canoniza Madre Teresa de Calcutá (Foto: Andreas Solaro/AFP)

O Papa Francisco declarou santa neste domingo (4) a madre Teresa de Calcutá, em uma missa de canonização celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano, frente a 100 mil fiéis. “Declaramos a beata Teresa de Calcutá santa e a inscrevemos entre os santos, decretando que seja venerada como tal por toda a Igreja”, afirmou Francisco.

Conhecida em vida como  “a santa das sarjetas”, Madre Teresa de Calcutá foi transformada em santa pela Igreja Católica 19 anos após sua morte.

Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ela foi uma das mulheres mais influentes dos 2 mil anos de história da religião, aclamada por seu trabalho com os mais pobres nas favelas da cidade indiana de Calcutá.

A missa para o canonização começou às 10h18 deste domingo (horário local, 5h18 em Brasília) com o canto do hino do Jubileu da Misericórdia. Em seguida, Francisco entrou na praça de São Pedro na habitual procissão. Participam da cerimônia 70 cardeais, 400 bispos e 1,7 mil sacerdotes. O Papa conheceu Teresa pessoalmente, por ocasião de um sínodo de bispos em 1994, em Roma.

 

 

 

 

Leia Mais

Fonte: veja na integra em G1.

(Visited 44 times, 1 visits today)

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt