o único momento real...

Miranda Wang e Jeanny Yao criam a bactéria que digere plastico

By Raymond

Postado em , | Tags : , , , , , , , , , , , ,

Estudantes criam bactéria que come plástico dos oceanos e o transforma em água

De acordo com estudos recentes, é provável que em 2050 haja mais plástico do que peixes em nossas águas oceânicas.

Ainda bem que existem pessoas preocupadas com a poluição dos oceanos, e desse modo, uma bactéria foi desenvolvida pelas estudantes Miranda Wang e Jeanny Yao.

As pesquisas iniciaram-se ainda no colégio, e hoje elas já possuem duas patentes, uma empresa e cerca de U$ 400 mil dólares de investimento.

Com cinco prêmios, a dupla ficou famosa por ser a mais jovem a ganhar o prêmio Perlman de Ciência. Tudo devido ao protótipo de bactéria capaz de transformar plástico em CO² e água. A tecnologia vem sido utilizada de duas formas: a primeira é para limpar as praias e a segunda para produzir matéria-prima para confecção de tecidos.

Nos dias de hoje, é praticamente impossível fazer com que paremos de usar plástico. Acreditamos que tudo deveria ser biodegradável”, disse Wang.

Tecnologia em desenvolvimento

Em um primeiro passo o plástico é dissolvido e depois as enzimas de catalização quebram os componentes do mesmo em pedaços mais maleáveis. Esses componentes por sua vez, são colocados em uma estação biodigestora, em que tudo será compostado. O processo leva apenas 24 horas para acontecer. Ah, a ciência!

Leia Mais

Fonte: Engenharia E por Ademilson Ramos 

(Visited 39 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

1 Thought to Miranda Wang e Jeanny Yao criam a bactéria que digere plastico

  1. Star Responder 9 de maio de 2017 at 05:55

    Hey, you’ve got to take care of your head. When I busted my knee and was off it for three months, my mood went straight into the gutter. Vigemdaoes can help the soul in those times. More power to you, man, and I hope you begin to begin feeling stronger soon.

    #

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt