o único momento real...

IBM se reinventa, investe no Watson e para de vender computadores

By Raymond

Postado em , | Tags : , , , , , , , , ,

O que é Watson?

Como tecnologia cognitiva, o Watson é uma extensão natural do que os seres humanos podem fazer de melhor.

O Watson é uma tecnologia cognitiva que processa a informação mais como um ser humano do que como um computador, compreendendo a linguagem natural, gerando hipóteses baseadas em evidências e aprendendo com a experiência. E o que ele faz é aprender.

O Watson “fica mais inteligente” de três maneiras: aproveitando o conhecimento de seus usuários, através da aprendizagem das interações anteriores e sendo apresentado a novas informações. Isto significa que as organizações podem compreender e utilizar os dados que as rodeiam de forma mais profunda e utilizá-los para tomar as melhores decisões.

 

Fazendo o Watson trabalhar, a inteligência artificial especializada e que ‘evolui’ com a esperiência

O sucesso do Watson’ no desafio do Jeopardy! foi inspirador, mas o processo de colocá-lo para trabalhar está apenas começando.

 

Watson: o desafio de todos os tempos

Os grandes desafios incentivam a comunidade das ciências da computação a explorar novos limites. Esses desafios derrubam fronteiras e conduzem a transformações na indústria de TI, que se traduzem em um planeta mais inteligente.

Qual é o próximo desafio? Um computador que possa compreender e responder à linguagem humana, que mude a forma como interagimos com as máquinas. Watson, o sistema da IBM desenhado para responder às perguntas de um dos programas de televisão americanos mais importantes chamado Jeopardy!, representa uma revelação no processamento da linguagem e a analítica.

O Watson competiu contra dois dos campeões do Jeopardy! mais famosos e bem-sucedidos do mundo, Ken Jennings e Brad Rutter, em um concurso de duas instâncias que foi transmitido durante três noites consecutivas desde 14 de fevereiro de 2011 na TV americana.

O Watson é o símbolo de uma nova era de cargas de trabalho de computação mais inteligentes e executa software IBM DeepQA desenvolvido pela IBM Research em um sistema de cargas de trabalho otimizado, baseado em processadores POWER7.

O Watson respondeu as perguntas do Jeopardy! em menos de três segundos, usando cargas do processador POWER7 rodando maciçamente em paralelo, para executar simultaneamente centenas de tarefas complexas.

O Watson usa sistemas POWER7 disponíveis no mercado, que atualmente as empresas implementam para executar sistemas otimizados de cargas de trabalho e desempenhar diferentes funções, desde análise complexa até processamento de transações.

Assista ao vídeo (00:03:01, em inglês) onde o Dr. Dave Ferrucci, principal pesquisador da equipe IBM Research, encarregado da construção do Watson, e outros integrantes da IBM explicam como o software DeepQA do Watson explora a capacidade de pararelismo maciço dos processadores POWER7.

 

Leia Mais

Fonte: IBM e GloboNews online.

(Visited 20 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt