o único momento real...

Brasil exportará Zika e microcefalia nas Olimpíadas por descaso político

By Raymond

Postado em , | Tags : , , , , , , , , , ,

Rio de Janeiro tem 47 casos confirmados de bebês com microcefalia associada à Zika

Entre 1º de janeiro de 2015 e 7 de maio de 2016, foram confirmados 47 casos confirmados de bebês que nasceram com microcefalia associada a infecções congênitas no estado do Rio de Janeiro.

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11) (Foto: Jonathan Lins/G1)

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11) (Foto: Jonathan Lins/G1)

Outros 295 casos de microcefalia notificados ainda estão sendo investigados. Além disso, 92 casos foram descartados. Segundo a Secretaria de Saúde, dos casos em investigação, 228 são de bebês que já nascidos. Os outros 50 são de bebês ainda em gestação. Deste total, 105 mulheres relataram histórico de manchas vermelhas (exantemas) pelo corpo durante a gravidez.

Já o número de notificações de grávidas com suspeita de zika chegou a 9.138 em todo o estado, segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira. Houve um crescimento de 2,78% no número de notificações de grávidas com manchas vermelhas na pele em comparação com o último boletim. Os dados correspondem ao período de 18 de novembro e 7 de maio.

Destas notificações, 1.016 tiveram a confirmação da doença, mas ainda não há confirmação, no entanto, se os fetos têm microcefalia. A Secretaria de Saúde garante que todas as gestantes serão monitoradas até o final da gestação. Segundo a Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, vem sendo observada uma queda no número de notificações desde a segunda semana de janeiro, o demonstraria uma queda no número de casos sintomáticos e uma diminuição na intensidade da transmissão da doença.

Bebê com menos de 3 meses que nasceu com microcefalia é examinado por neurologista(Foto: Felipe Dana/AP)

Bebê com menos de 3 meses que nasceu com microcefalia é examinado por neurologista(Foto: Felipe Dana/AP)

Brasil tem 1.616 casos confirmados de microcefalia, segundo ministério

Ao todo, houve 8.049 notificações desde de outubro de 2015. Estado com maior número de casos ainda é Pernambuco.

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11) (Foto: Jonathan Lins/G1)
O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil chegou a 1.616. Ao todo, foram 8.049 notificações desde o início das investigações, em 22 de outubro, até 18 de junho, com 86 mortes.

Segundo a pasta, 3.416 casos foram descartados e outros 3.007 casos ainda estão sendo investigados. Os dados são do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (22). Dos casos confirmados de microcefalia, 233 tiveram teste positivo para o vírus da zika.

Em uma semana, desde a divulgação do último boletim, foram 103 novas notificações de microcefalia, 35 casos confirmados e 108 casos descartados.

Desde outubro, houve 324 notificações de mortes por microcefalia ou outras alterações no sistema nervoso central durante a gestação ou após o parto. Deste total, 86 óbitos foram confirmados para microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 56 foram descartados e 182 continuam sob investigação.
Estados

O estado com maior número de casos confirmados ainda é Pernambuco, com 366 casos, seguido da Bahia, com 263, e da Paraíba, com 143.

Zika

Segundo informe divulgado pelo Ministério da Saúde na semana passada, o Brasil registrou 138.108 casos prováveis do vírus da zika em 2016 – a taxa de incidência no país é de 67,6 casos para cada 100 mil habitantes.

Destes, 49.821 foram confirmados, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17). Os números foram contabilizados até o dia 7 de maio, 18ª semana epidemiológica.

Leia Mais

Fonte: Extra e Bem Estar.

(Visited 17 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt