o único momento real...

Siri é anunciado pela Apple na WWDC 2016

By Raymond

Postado em , | Tags : , , , , , , , , , , , , ,

Adeus, OS X! Apple muda nome do sistema para macOS e anuncia Siri

A Apple anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (13), durante a WWDC 2016, a nova versão do sistema operacional para computadores Mac.

Entre as mudanças, tivemos a confirmação da mudança do nome comercial, conforme apontavam os rumores. O OS X agora será conhecido por um nome mais parecido com outros sistemas da Apple: macOS. E a nova versão, a primeira a ser conhecida com a nova ordem, será o Sierra.

Quanto às mudanças na interface do usuários, a principal é a integração da Siri aos desktops e notebooks. Sim, a assistente virtual vai oficialmente se expandir, chegando ao último sistema da Apple onde ainda estava ausente. Também foram anunciadas inclusões no sistema, como um esquema de abas em todos os aplicativos, Auto Unlock, melhorias no iCloud, Universal Clipboard, Optimized Storage, Apple Pay e Picture in Picture. Então vamos explorar cada uma dessas oito novidades mais a fundo!

Siri chega à tela grande

WWDC 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

WWDC 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A apresentação deixou esta novidade por último, justamente por ser a mais importante. A Siri já estava presente em todos os outros sistemas da Apple. Ela nasceu no iPhone, e migrou para todos os dispositivos móveis com iOS, depois foi para o tvOS e para o watchOS. Faltava o Mac. Não falta mais.

O funcionamento é bastante parecido com o que o usuário já está acostumado da assistente virtual nos dispositivos móveis. Porém, por se tratar de um sistema mais complexo, o macOS confere um poder um pouco maior à Siri. É possível fazer buscas mais específicas por arquivos, e incluí-los em um programa facilmente. Ou faça uma busca por imagens na internet e inclua em uma apresentação, por exemplo. O envio de mensagens, emails e basicamente tudo o que já era feito no iOS estão presentes na tela grande. Basta pedir à Siri, presente como uma opção na barra de menu.

Outras novidades

Entre as sete outras novas ferramentas ou melhorias apresentadas está a inclusão do Apple Pay no Mac. Claro que você não vai usar o computador para fazer compras no supermercado. O sistema será simples, facilitando as compras online. Como medida de segurança, a compra deverá ser autorizada pelo iPhone, via Touch ID, ou no Apple Watch. Simples e rápido.

O macOS Sierra será lançado como prévia de desenvolvedores ainda hoje. O beta púbico estará disponível em julho e a versão pública será disponibilizada no outono do hemisfério norte, primavera aqui no Brasil. Será compatível com todos os Macs de 2010 e posteriores.

Leia Mais

Fonte: Cenário MT e Tecktudo.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

btt