o único momento real...

Eric Clapton, com doença incurável, luta para ainda tocar guitarra

By Raymond

Postado em | Tags : , , , , , , , ,

Eric Clapton: doença nos nervos dificulta tocar guitarra

Músico revelou que sofre de neuropatia periférica

Eric Clapton revelou em uma entrevista à revista Classic Rock que sofre de neuropatia periférica, doença que afeta os nervos, provocando dor e fraqueza de movimentos. Segundo o músico, ele sente muita dor nas costas e uma espécie de choques nas pernas, o que começou a atrapalhar a sua performance. “Eu tive muita dor durante o último ano. Está muito difícil tocar guitarra, e eu já aceitei que isso não vai melhorar”, desabafou o roqueiro.

Clapton, que tem 71 anos, precisou cancelar alguns shows em 2013 por causa das fortes dores nas costas, que eram os primeiros sinais da doença. A neuropatia periférica surge quando alguns nervos do corpo são danificados. Acredita-se que o uso excessivo de ácool esteja ligado ao surgimento da doença.

O músico já escreveu sobre como superou seu vício em heroína, álcool e medicamentos, em sua autobiografia de 2007. Clapton disse, na época, que tinha sorte de ainda estar vivo. “Eu deveria ter partido há muito tempo. Eu não sei como eu sobrevivi aos anos 1970, especialmente. Por alguma razão, fui arrancado das portas do inferno e trazido de volta para uma nova chance”, declarou.

Leia Mais

Fonte: Veja – Ed Jones/AFP/VEJA.

(Visited 11 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt