o único momento real...

Inaugurado a 10 dias o Novo Elevado do Joá no Rio de Janeiro já tem buracos

By ReiNasc

Postado em , , | Tags : , , , , , , , , , , , , ,

 

Com custo de 500 mi e inaugurado em maio, Novo Elevado do Joá já tem buracos no asfalto

Obra foi aberta ao público há dez dias.
Pelo menos três buracos são vistos no local, mostrou o RJTV.

Apesar de ter sido inaugurado no fim de maio, o Novo Elevado do Joá já tem, pelo menos, três buracos no asfalto, como mostrou o RJTV. O asfalto apresenta danos na entrada do primeiro túnel, no segundo túnel e entre as duas galerias.

Com apenas dez dias após da inauguração, o material já apresenta danos a olhos vistos dos motoristas, que são obrigados a desviar das depressões na pista. A Georio prometeu mandar uma equipe ao local para verificar as condições do asfalto.

 

O Novo Joá, via que liga a Zona Sul do Rio a Barra da Tijuca, foi inaugurado no dia 28 de maio. A promessa da prefeitura é que que o novo acesso aumentará em 30% a capacidade viária entre as duas regiões, facilitando o deslocamento dos cerca de 85 mil veículos que trafegam por dia na região.

Batizado de Elevado Presidente Itamar Franco, a travessia tem dois túneis: Túnel Engenheiro Paulo Cézar Marcellino Figueira e Túnel Engenheiro Luiz Jacques de Moraes.

As obras, realizadas pela construtora Odebrecht,  custaram cerca de R$ 500 milhões e pretendem minimizar o congestionamento na região.

Prefeitura vai reavaliar ciclovia antes de inaugurar

Após o desabamento da Ciclovia Tim Maia em abril, o prefeito Eduardo Paes disse que a segurança da obra que está sendo entregue à população está sendo reavaliada para segurança dos cidadãos. Ele afirmou que a via está totalmente segura.

“A gente tem no caso da ciclovia um assunto muito específico, está cada vez mais se confirmando que foi um erro de projeto em um pequeno trecho da ciclovia. É inaceitável, não estou querendo minimizar este problema. Desde o início eu disse que a última coisa que se poderia culpar ali era a natureza. Eu não sou engenheiro, mas é óbvio que apertei todos os botões para que essas coisas fossem checadas e rechecadas permanentemente. Tanto que não estou nem abrindo a ciclovia hoje aqui. Vamos checar um pequeno trecho que tem um contato maior com o mar, vamos ver e refazer todos os estudos. Mas o viaduto está com toda segurança e nós não vamos reabrir nada que não tenha total segurança. As pessoas podem ficar tranquilas”, afirmou.

De acordo com a secretaria municipal de Transportes o tempo de viagem para quem se desloca de São Conrado para a Zona Oeste no período da manhã deve diminuir em até 60%. Atualmente, a instalação de uma reversível neste período disponibiliza apenas uma faixa para os motoristas que desejam fazer esse trajeto.

Leia Mais

Fonte: G1.

Views All Time
Views All Time
742
Views Today
Views Today
1

About The ReiNasc

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


*

btt