o único momento real...

Apps que substituem o WathsApp

By Raymond

Postado em , , , | Tags :

Mensagens enviadas pelo WhatsApp chegarão após fim do bloqueio

Prazo da suspensão judicial é de 72 horas

O bloqueio do WhatsApp por até 72 horas, iniciado nesta segunda-feira em território nacional, gera repercussão entre os usuários mais assíduos, mas estes podem ficar tranquilos: conforme ocorrido nas outras vezes em que o aplicativo foi suspenso por decisão judicial, as mensagens enviadas no período da interrupção chegam nos aparelhos celulares assim que suspensão termina.

A medida foi adotada pelas operadores de telefonia a partir das 14h desta segunda-feira sob ordem do juiz Marcel Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a uma medida cautelar da Polícia Federal por causa do não cumprimento da determinação judicial de quebra de sigilo de mensagens do aplicativo para fins de investigação sobre crime de tráfico de drogas em Lagarto. As investigações começaram em 2013 e o processo tramita em segredo de Justiça.

Enquanto o aplicativo está fora do ar, os usuários podem encontrar outros aplicativos de troca instantânea de mensagens. Veja a lista abaixo com opções disponíveis:

Cinco aplicativos que podem substituir o WhatsApp

Facebook Messenger

Facebook Messenger

O chat do Facebook também permite ligar, trocar mensagens, além de acessar o perfil de quem você está conversando. Também mostra o horário de visualização das mensagens e até a localização, se habilitada

Telegram

Telegram

É um dos aplicativo mais procurados em períodos de bloqueio do WhatsApp. Criado em 2013, o app também utiliza os contatos da agenda para interação, é gratuito e permite a personalização de janelas de conversa. A empresa reconheceu que o aumento da procura pelo app no Brasil nesta terça-feira causou demora na ativação de usuários.

Viber

Viber

O Viber é outro forte concorrente do WhatsApp. Gratuito, oferece todas as funções do aplicativo bloqueado no Brasil e mais: as chamadas por áudio têm uma qualidade superior e oferece emojis diferentes.

WeChat

WeChat

Assim como o WhatsApp, o WeChat faz chamadas e envia mensagens. A diferença é que, neste aplicativo, também é possível fazer chamadas de vídeo em grupo. O app está disponível nos principais sistemas operacionais.

Line

Line

Criado no Japão, o app existe desde 2011 e permite a publicação de informações no formato de linha do tempo, tal como acontece no Facebook. Além disso, é possível ligar para pessoas que estejam usando o programa no computador. O aplicativo também oferece ligações, compartilhamento de vídeos, fotos e troca mensagens instantâneas.

Fonte: O Globo

 

(Visited 7 times, 1 visits today)

About The Raymond

Related Posts

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Comment


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

btt